segunda-feira, 28 de março de 2011

Idade Média ( 7º ano )

 Cronologia da Idade Média


    - Início : 476 d.C.- queda do Império Romano do Ocidente
     - Fim: 1453 d.C.- queda do Império Romano do Oriente (tomada de Constantinopla pelos Turcos).
       - A Idade Média é dividida nas seguintes fases:
     - Alta Idade Média: Império Carolíngio até a segunda grande onda de invasões, quando se consolidam as instituições feudais.
     - Idade Média Central (séculos XI-XIII d.C.):Onde ocorre o crescimento econômico, urbano e intelectual.
      - Baixa Idade Média (XI-XV d.C.): crise do feudalismo e transição para a Idade moderna. 
    



http://www.megaupload.com/?d=BDI3ZLL8  - Clique ao lado para download de um resumo em tópicos e imagens 
http://www.megaupload.com/?d=0SZXC1HZ :  Texto sobre a Peste Negra

Sociedade medieval
Cidade medieval


Religiosade medieval
Peste Negra

6 comentários:

  1. Obrigado me ajudou muito.... sou do 7°Ano e o que vc postou foi o que eu precisava.

    ResponderExcluir
  2. DANIELA
    LI SEU TEXTO EXPLICANDO A IDADE MEDIA TIREI 9.0 VALEU CARA.

    ResponderExcluir
  3. DANIELA

    LEGAL SEU SAITE

    ResponderExcluir
  4. É muito interessante saber sobre a época da feudalização e sobre a idade média.Eu estudo na sexta série e vejo muito sobre isso e a ed.artística tem muito a ver com história pq são os mesmos assuntos e eu gosto muito de ler sobre isso

    ResponderExcluir
  5. obrigado me ajudou muito

    ResponderExcluir
  6. oi, as imagens são perfeitas mais eu queria era as imagens e o nome do artista...

    ResponderExcluir